Dark Souls Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestões para um novo jogo

+9
VictorBROWbr
Voliver
Darksun
TriGaucho
Kalivos
VoodooRiser
TFoxx
DaughterOfChaos
vocetubeia
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Sugestões para um novo jogo

Mensagem  vocetubeia Sex Set 07, 2012 5:10 am

Direto ao ponto: quais seriam suas idéias para um novo game da "família" Souls? O que você adicionaria para tornar ainda melhor que Dark Souls? Apenas gostaria de saber quais são as idéias de vocês, apenas os conceitos, não importando a viabilidade tecnológica, até porque uma nova geração de consoles não deve estar muito longe.

Minhas idéias:

- Inimigo no estilo do Hellkite Wyvern que circulasse livre e aleatoriamente por todas as áreas a céu aberto do jogo em vez de apenas aparecer nos mesmos locais pré estabelecidos. Você poderia observá-lo no céu, se aproximando do local onde você está e caberia a você correr em busca de abrigo. Adicionaria mais tensão, diminuindo a sensação de segurança de maneira geral. Caso você o enfrentasse e o derrotasse, um novo, maior e mais poderoso surgiria. E, ao contrário das invasões, que podem ser evitadas se você jogar como hollow ou offline, não haveria maneira de evitar a presença de tal inimigo.

- Inimigos comuns fariam uma espécie de ronda pelo mapa, em vez de simplesmente esperar imóveis, sempre no mesmo local, até você se aproximar. Nem precisaria ser 100% deles. Se ao menos metade fizesse isso, já deixaria o jogo mais interessante ainda.

- Quando a stamina se esgota durante uma batalha, poderia haver uma animação do char "tentando" lentamente golpear porém falhando pelo cansaço. Isso penalizaria o jogador que insiste em continuar pressionando o botão de ataque mesmo quando a barra de stamina sequer voltou a carregar (já vi alguns).

- Ainda sobre a situação acima, que tal se, dependendo da intensidade da batalha, houvesse uma pequena chance de, mesmo sem stamina, o seu char soltar um "desperate attack", que causaria dano um pouco maior ao chefe mas consumiria de seu char, digamos, o equivalente em HP à quantidade de stamina que o ataque consumiria? Seria uma espécie de aposta, uma "loteria" com duas possibilidades de resultados: com maior frequência, haverá a tal animação de "ataque lento e cansado" sugerida acima e você não poderá reagir, bem como sua stamina não continuaria a carregar enquanto a animação durasse, deixando-o mais vulnerável ainda. Em contrapartida, em menor frequência, poderia acontecer o tal desperate attack, que poderia levá-lo a vitória caso o chefe estivesse prestes a morrer, mas também poderia causar sua própria morte caso seu HP já estivesse baixo.

Essas foram minhas sugestões por enquanto. O que acham? E o que vocês sugerem?
vocetubeia
vocetubeia
Newbie

Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Re: Sugestões para um novo jogo

Mensagem  DaughterOfChaos Sex Set 07, 2012 2:28 pm

eu to satisfeita com o estilo do jogo por enquanto, mas gostaria sim de um jogo novo.
Um jogo novo com um lore diferente, mas que tivesse pelo menos um esquema parecido com o world tendency no demon's souls que seja mais facil de controlar. Eu sei que tem o gravelording e é parecido, mas é muito raro encontrar alguem fazendo isso, eu pelo menos nas minhas 700h de jogo nunca encontrei ninguem
DaughterOfChaos
DaughterOfChaos
Admin

Mensagens : 155
Data de inscrição : 30/08/2012

https://soulsbr.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Re: Sugestões para um novo jogo

Mensagem  TFoxx Sex Set 07, 2012 4:09 pm

Eu melhoraria as classes Arqueiro e Adagueiro.

São poucas as armas desse tipo. Acho que arco só tem 6 se não me engano. E mesmo assim, são tratadas como armas secundárias. Não dá pra levar a sério carregar um arco como arma principal. Você morreria até enjoar. E outra, deveria ter skill de arqueiros.

Então, melhoraria o jeito de se jogar com arqueiros. E colocaria uns arcos bem "lôcos" no jogo (quem já viu o arco do Gavião Arqueiro nos filme dos Vingadores auheuaehue................tá eu sei que no game as coisas são medievais Razz )
TFoxx
TFoxx
Hollow

Mensagens : 118
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 37
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Re: Sugestões para um novo jogo

Mensagem  vocetubeia Sex Set 07, 2012 8:04 pm

Gravelording...já aconteceu comigo 3 vezes em um total de 200h de jogo.
vocetubeia
vocetubeia
Newbie

Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Re: Sugestões para um novo jogo

Mensagem  VoodooRiser Dom Set 09, 2012 12:11 pm

Um ótimo tópico! Very Happy
VoodooRiser
VoodooRiser
Newbie

Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 37
Localização : Itatiaia - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Re: Sugestões para um novo jogo

Mensagem  VoodooRiser Dom Set 09, 2012 12:31 pm

É uma coisa fútil nos games, mas que acho foda demais:
Um canto pra você expor suas armas, troféus (entende-se como algum item raro e difícil de se conseguir), armaduras, jóias, etc.
Todos já vimos isso em Elder Scroll, Legend of Mana, Shenmue e em alguns outros jogos que não me recordo no momento.

Eu acho foda ficar parado ali, olhando a coleção e talz. Razz
VoodooRiser
VoodooRiser
Newbie

Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 37
Localização : Itatiaia - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Re: Sugestões para um novo jogo

Mensagem  VoodooRiser Dom Set 09, 2012 12:41 pm

Tbm uma outra coisa que via nos MMORPGs, pra upar a armadura, havia uma % de acerto e erro. Se acertasse, subia +1, se errasse descia -1.
Dá mais emoção, te empolga a farmar os itens necessários pra upar tal arma/armadura. E seria uma coisa mais individual, única. Tipo, quando você vê um cara com um Set todo +15, você já percebe a diferença pelo brilho, o adversário dá maior valor, pq não será uma coisa taããão fácil de se conseguir

Armas e Armaduras, tipo no nivel +0 ela teria seu brilho e cores normais.
no nível +7, ela já brilharia um pouco mais.
no +9 já se nota uma grande diferença de cor e brilho para o +7.
do +11 ela já erradiaria uma aura (cor referente a armadura)
no +15 essa aura seria bem forte e constante.
VoodooRiser
VoodooRiser
Newbie

Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 37
Localização : Itatiaia - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Re: Sugestões para um novo jogo

Mensagem  TFoxx Dom Set 09, 2012 7:56 pm

Essa parada aí de brilhar as as armas me lembra de MU....putz passei anos jogando isso^^

Achava muito massa quando as armaduras brilhava daquele jeito.
TFoxx
TFoxx
Hollow

Mensagens : 118
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 37
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Re: Sugestões para um novo jogo

Mensagem  Kalivos Dom Set 09, 2012 8:29 pm

Eu já não curto essa coisa de "armas brilhantes", acho que poluiria visualmente o jogo. Agora o que deveria ser colocado realmente, em termos de "efeito", é os efeitos de lightning/chaos/fire/crystal nas armas que estão com tal elemento. Quem não se decepcionou quando usou a soul do gywn pra fazer a espada dele e ver que ela não estava "banhada" em chamas? Acho que seria legal, mas só isso mesmo.

Em termos de gameplay, acho que world tendency seria interessante, gostei bastante disso no demon's souls e também adicionaria black phantoms no jogo, já que como disseram ali, o único jeito é através do gravelord covenant.

Bom, agora o que realmente eu gostaria de ver, se houver um próximo game souls, seria um tipo de cruzamento entre covenants x eventos x world tendency, acho que todo mundo aqui concorda que o jogo tem uma lore bem foda que ainda pode ser bem explorada, seria bem interessante ver/ativar eventos que mostrassem ou liberassem áreas, items, bosses relacionado ao que o seu char "é", tipo um sistema de karma, onde você sente um impacto no caminho que segue. Acho que seria bem legal se houvesse isso, imaginem quantos caminhos diferentes e vários playthroughs?

Kalivos
Newbie

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Re: Sugestões para um novo jogo

Mensagem  DaughterOfChaos Dom Set 09, 2012 10:18 pm

nossa que eles nunca façam armaduras coloridas/brilhosas
acho horrivel, to feliz com o estilo deles
DaughterOfChaos
DaughterOfChaos
Admin

Mensagens : 155
Data de inscrição : 30/08/2012

https://soulsbr.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Re: Sugestões para um novo jogo

Mensagem  TriGaucho Seg Set 10, 2012 8:16 am

Armaduras/Armas coloridas são escrotas d+. Desculpe que gosta.

Acho que unica coisa que eu colocaria seria uma variedade maior de armas e armaduras, o resto esta muito bom.
TriGaucho
TriGaucho
Newbie

Mensagens : 38
Data de inscrição : 31/08/2012
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Re: Sugestões para um novo jogo

Mensagem  TFoxx Seg Set 10, 2012 12:28 pm

Auaheuehuhuae Razz

Me interpretaram mal. Armaduras brilhantes não dá esquema no universo souls. Eu disse que achava massa em MU.

Mas as armas poderiam ser encantadas com seu elemento. Como foi falado aí pelo colega.

Seria interessante você for tirar um PvP e de longe já saber contra o que vai lutar. Talvez daria tempo de mudar sua estratégia, tipo mudando um anel ali, uma set acolá....enfim.
TFoxx
TFoxx
Hollow

Mensagens : 118
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 37
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Re: Sugestões para um novo jogo

Mensagem  VoodooRiser Ter Set 11, 2012 6:43 pm

É como você disse, não é brilhante, espalhafatoso! é um brilho que denota que a sua armadura está em poder máximo, está lustrada ^^
Eu me basiei em MU, Cabal Online, e no recente Kingdons of Amalur - Reckoning (xbox360, ps3), mostra a sua evolução e nível dentro do jogo, inclusive o Kingdons of Amalur a única coisa que brilha são as armas (acho foda pra caraleo, procurem o jogo ou videos no youtube.

Mas tbm seja isso que os produtores não querem, mostrar o nível do jogador através de seus itens.
Se eu tenho uma espada pegando fogo até no talo, a primeira coisa que o cara vai fazer é colocar um Ring pra prevenir fogo, é bem por aí.

Dêem uma olhada no youtube em sets +13 e +15 do MU, Cabal, é bem legal!
VoodooRiser
VoodooRiser
Newbie

Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 37
Localização : Itatiaia - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Re: Sugestões para um novo jogo

Mensagem  VoodooRiser Ter Set 11, 2012 6:46 pm

Quando vocês falam coloridas/brilhantes, você pensam tipo no Restart segurando um sabre de luz?
Por favor né ^^
VoodooRiser
VoodooRiser
Newbie

Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 37
Localização : Itatiaia - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Re: Sugestões para um novo jogo

Mensagem  TFoxx Ter Set 11, 2012 7:47 pm

VoodooRiser escreveu:Quando vocês falam coloridas/brilhantes, você pensam tipo no Restart segurando um sabre de luz?
Por favor né ^^

Pois então^^

Não é colorida, é uma cor só, tipo uma armadura de um Cavaleiro de Ouro (Cavaleiros do Zodiaco).

A paladin set ia fica bem da hora toda folheada a ouro^^(meu set favorito é esse)
TFoxx
TFoxx
Hollow

Mensagens : 118
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 37
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Re: Sugestões para um novo jogo

Mensagem  Darksun Ter Set 11, 2012 9:27 pm

VoodooRiser escreveu:É como você disse, não é brilhante, espalhafatoso! é um brilho que denota que a sua armadura está em poder máximo, está lustrada ^^
Eu me basiei em MU, Cabal Online, e no recente Kingdons of Amalur - Reckoning (xbox360, ps3), mostra a sua evolução e nível dentro do jogo, inclusive o Kingdons of Amalur a única coisa que brilha são as armas (acho foda pra caraleo, procurem o jogo ou videos no youtube.

Mas tbm seja isso que os produtores não querem, mostrar o nível do jogador através de seus itens.
Se eu tenho uma espada pegando fogo até no talo, a primeira coisa que o cara vai fazer é colocar um Ring pra prevenir fogo, é bem por aí.

Dêem uma olhada no youtube em sets +13 e +15 do MU, Cabal, é bem legal!
Ideia bem legal, cara! Acho isso realmente bem maneiro no MU, além de ser um efeito bem bonito.
Mas no Dark Souls, isso faria com que o adversário soubesse contra quem ele está lutando, podendo se precaver.
Darksun
Darksun
Newbie

Mensagens : 79
Data de inscrição : 30/08/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Re: Sugestões para um novo jogo

Mensagem  VoodooRiser Qua Set 12, 2012 4:20 pm

/\ Mas foi isso mesmo que eu disse ^^
VoodooRiser
VoodooRiser
Newbie

Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 37
Localização : Itatiaia - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Re: Sugestões para um novo jogo

Mensagem  Darksun Qua Set 12, 2012 4:49 pm

O padrão atual de gameplay do Dark Souls está muito bom. Eu até cheguei a pensar em um sistema de skills (skills diferem de stats), mas acho que em um jogo como esse a verdadeira skill vem do jogador, e não daria certo.
Apoio a ideia do TFoxx, seria bem legal se conseguissem colocar os arcos como uma arma primária. E para aumentar o seu dano, o arco teria scale em DEX. (quem joga RPG está acostumado a ver isso)

Seria legal também uma Lore que se cruzasse com a do Dark Souls. Tipo algo relacionado aos finais (Dark Lord, principalmente), que pudesse fazer o jogador visitar áreas do jogo anterior, anos depois, por exemplo. Um pouco mais de dificuldade seria legal.

À parte, rostos mais bonitos para os personagens e que os NPCs movam as bocas ao falar e se movimentem. Very Happy
Darksun
Darksun
Newbie

Mensagens : 79
Data de inscrição : 30/08/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Re: Sugestões para um novo jogo

Mensagem  Voliver Qua Set 12, 2012 11:27 pm

Essa de cruzar Lore e Locais dos jogos antecessores seria MUITO FODA!

Eu nao consigo pensar em nada, pra mim esse jogo eh excelente do jeito que eh x.x'
Voliver
Voliver
Newbie

Mensagens : 99
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 29
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Re: Sugestões para um novo jogo

Mensagem  VoodooRiser Sáb Set 15, 2012 2:48 pm

Pra quem tá torcendo o nariz pra brilho e talz, coloque o set de Paladino e o escudo Sanctus. O brilho que sobe é dourado e parece vir da armadura, era daquilo que eu estava falando! (apesar de que o brilho é por causa do buff de regeneração de hp do escudo).

Testem e falem o que acham daquele brilho.
VoodooRiser
VoodooRiser
Newbie

Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 37
Localização : Itatiaia - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Re: Sugestões para um novo jogo

Mensagem  Darksun Sáb Set 15, 2012 11:16 pm

VoodooRiser escreveu:Pra quem tá torcendo o nariz pra brilho e talz, coloque o set de Paladino e o escudo Sanctus. O brilho que sobe é dourado e parece vir da armadura, era daquilo que eu estava falando! (apesar de que o brilho é por causa do buff de regeneração de hp do escudo).

Testem e falem o que acham daquele brilho.
Então, cara, testei aqui e achei bem legal. Se fossem desenvolver essa ideia, teriam brilhos de cores diferentes? Como isso funcionaria?
Darksun
Darksun
Newbie

Mensagens : 79
Data de inscrição : 30/08/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Re: Sugestões para um novo jogo

Mensagem  VictorBROWbr Dom Set 16, 2012 12:00 am

Nesse jogo, o brilho está nos buffs, se reparar bem dá até pra saber alguns buffs que o cara tá usando só de olhar pra ele. se tiver uma aura roxa, ele tá com wolf ring, se for verde tá com rápida recuperação de stamina e assim por diante.
VictorBROWbr
VictorBROWbr
Hollow

Mensagens : 190
Data de inscrição : 30/08/2012
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Re: Sugestões para um novo jogo

Mensagem  VoodooRiser Dom Set 16, 2012 10:45 am

Bem, o lance da cor corresponderia a cor da armadura.
Imagina tbm uma arma chaos+5 subindo aquela chama diferente, ia ser demais. Twisted Evil
VoodooRiser
VoodooRiser
Newbie

Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 37
Localização : Itatiaia - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Re: Sugestões para um novo jogo

Mensagem  Darksun Dom Set 16, 2012 11:44 am

VoodooRiser escreveu:Bem, o lance da cor corresponderia a cor da armadura.
Imagina tbm uma arma chaos+5 subindo aquela chama diferente, ia ser demais. Twisted Evil
Pôôôôô, ia ser bem maneira essa aí! O adversário, só de olhar, já sentiria medo! Razz
Essa ideia do brilho é bem legal, realmente é algo a se pensar.
Darksun
Darksun
Newbie

Mensagens : 79
Data de inscrição : 30/08/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Re: Sugestões para um novo jogo

Mensagem  VoodooRiser Dom Set 16, 2012 2:54 pm

Uma outra ideia é sobre as armaduras e é até bem conhecido.

Se você tivesse usando o set completo, você receberia uma porcentagem de bonus de def ou def magica.
Se você trocasse uma parte do set, perderia total ou parcialmente o bonus.
VoodooRiser
VoodooRiser
Newbie

Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 37
Localização : Itatiaia - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões para um novo jogo Empty Re: Sugestões para um novo jogo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos