Primeiras impressões - novos bosses (conteúdo novo do prepare to die edition/dlc)
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Primeiras impressões - novos bosses (conteúdo novo do prepare to die edition/dlc)
Pessoal resolvi criar o tópico para o pessoal relatar as suas impressões e dificuldades nos 4 novos bosses da dlc.
Recentemente terminei todo o conteúdo extra e achei bem interessante, gostei bastante da dificuldade dos novos bosses, pelo menos no ng normal.
Aviso: contém spoiler, caso você ainda não teve acesso ao conteúdo novo, pare de ler aqui.
Os 4 bosses, sendo um opcional, são:
- Sanctuary Guardian (chimera)
- Knight Artorias
- Manus, Father of the Abyss
- Black Dragon Kalameet (opcional)
Guardian, tive muito problema no começo, o meu maior problema era o dano lightning que ele da, mas provavelmente foi porque estava num nível abaixo do "recomendável". Só consegui derrotá-lo depois de umas 6 mortes, mudando de estratégia e me equipando com heavy set, poise alta e "tankando" todo o dano, meio que ignorando se ele estava atacando ou não, segurado minha arma com as 2 mãos. Cortei também o rabo pra ver a arma, pena que é uma whip bem inútil. Provavelmente essa estratégia não irá funcionar num ng+ já que o seu dano vai estar muito maior, talvez o melhor seja tentar desviar o máximo possível dos ataques com um set leve.
No Artorias, eu tive mais dificuldade, ainda não tenho uma estratégia de batalha, só entendi que é quase obrigatório cancelar o seu "bankai", não deixe que ele complete sua animação em que ele fica coberto de chamas negras (caso contrário, seus ataques a animações vão ficar muito mais rápidas e violentas) , bata nele até ele ficar atordoado, caso contrário a batalha vai ser MUITO mais difícil. Só consegui vencê-lo desviando bastante dos ataques e cancelando sua transformação toda vez que ele tentava ativá-la.
Chegando no Manus, foi o único boss que passei de primeira, fui full-tank like, segurando a katana nas duas mãos. Simplesmente tentei bater nele o máximo possível. Denovo, provavelmente essa estratégia não funcione num ng+, seu dano já de ng normal é bem alto e as magias negras num ng+ provavelmente serão hit-kill. Acho que será um dos bosses mais difíceis, depois do four kings. As animações do boss são bastante rápidas, mas é possível se esquivar dos ataques, tudo questão de timing; eu não pude testar mais essa parte da esquiva, pois como disse, derrotei ele de primeira.
E finalmente, Kamaleet, esse sim é digno de se morrer várias e várias vezes. Demorei um certo tempo até decorar todos seus ataques, e demorei mais ainda pra cortar o rabo. Esse boss vai ser mortal num ng+ pra frente, seus ataques de fogo, caso te acerte, algumas vezes vai te deixar num stunlock e vulnerável pro próximo ataque; algumas vezes morri pra stunlock da baforada de fogo, tentava defender, o fogo comia toda minha stamina, quando meu char estava se levantando, levava outra baforada e assim até minhas estus acabar e eu morrer. Tentar atacar ele por "entre as patas" não é tão legal, ele possui alguns ataques que previnem isso. O modo mais seguro que encontrei pra enfrentá-lo é estar a uma boa distancia dele , não tão longe, nem tão perto, você pode dar free hits caso consiga chegar algo lado da cabeça do mesmo quando ele começar a soltar fogo. Quando ele senta, também pode conseguir alguns hits, e se for querer cortar o rabo é um dos poucos momentos que poderá fazê-lo. Suas investidas de cabeça são defensíveis, nessa batalha usei uma black knight shield +5 e me foi o suficiente, mesmo com 20 de stamina. De longe o boss mais difícil da nova expansão, curti bastante o tempo perdido com sua batalha e o sentimento de vitória é maior recompensa .
Bom pessoal, ta ai minhas impressões dos novos bosses, postem as suas (:
Recentemente terminei todo o conteúdo extra e achei bem interessante, gostei bastante da dificuldade dos novos bosses, pelo menos no ng normal.
Aviso: contém spoiler, caso você ainda não teve acesso ao conteúdo novo, pare de ler aqui.
Os 4 bosses, sendo um opcional, são:
- Sanctuary Guardian (chimera)
- Knight Artorias
- Manus, Father of the Abyss
- Black Dragon Kalameet (opcional)
Guardian, tive muito problema no começo, o meu maior problema era o dano lightning que ele da, mas provavelmente foi porque estava num nível abaixo do "recomendável". Só consegui derrotá-lo depois de umas 6 mortes, mudando de estratégia e me equipando com heavy set, poise alta e "tankando" todo o dano, meio que ignorando se ele estava atacando ou não, segurado minha arma com as 2 mãos. Cortei também o rabo pra ver a arma, pena que é uma whip bem inútil. Provavelmente essa estratégia não irá funcionar num ng+ já que o seu dano vai estar muito maior, talvez o melhor seja tentar desviar o máximo possível dos ataques com um set leve.
No Artorias, eu tive mais dificuldade, ainda não tenho uma estratégia de batalha, só entendi que é quase obrigatório cancelar o seu "bankai", não deixe que ele complete sua animação em que ele fica coberto de chamas negras (caso contrário, seus ataques a animações vão ficar muito mais rápidas e violentas) , bata nele até ele ficar atordoado, caso contrário a batalha vai ser MUITO mais difícil. Só consegui vencê-lo desviando bastante dos ataques e cancelando sua transformação toda vez que ele tentava ativá-la.
Chegando no Manus, foi o único boss que passei de primeira, fui full-tank like, segurando a katana nas duas mãos. Simplesmente tentei bater nele o máximo possível. Denovo, provavelmente essa estratégia não funcione num ng+, seu dano já de ng normal é bem alto e as magias negras num ng+ provavelmente serão hit-kill. Acho que será um dos bosses mais difíceis, depois do four kings. As animações do boss são bastante rápidas, mas é possível se esquivar dos ataques, tudo questão de timing; eu não pude testar mais essa parte da esquiva, pois como disse, derrotei ele de primeira.
E finalmente, Kamaleet, esse sim é digno de se morrer várias e várias vezes. Demorei um certo tempo até decorar todos seus ataques, e demorei mais ainda pra cortar o rabo. Esse boss vai ser mortal num ng+ pra frente, seus ataques de fogo, caso te acerte, algumas vezes vai te deixar num stunlock e vulnerável pro próximo ataque; algumas vezes morri pra stunlock da baforada de fogo, tentava defender, o fogo comia toda minha stamina, quando meu char estava se levantando, levava outra baforada e assim até minhas estus acabar e eu morrer. Tentar atacar ele por "entre as patas" não é tão legal, ele possui alguns ataques que previnem isso. O modo mais seguro que encontrei pra enfrentá-lo é estar a uma boa distancia dele , não tão longe, nem tão perto, você pode dar free hits caso consiga chegar algo lado da cabeça do mesmo quando ele começar a soltar fogo. Quando ele senta, também pode conseguir alguns hits, e se for querer cortar o rabo é um dos poucos momentos que poderá fazê-lo. Suas investidas de cabeça são defensíveis, nessa batalha usei uma black knight shield +5 e me foi o suficiente, mesmo com 20 de stamina. De longe o boss mais difícil da nova expansão, curti bastante o tempo perdido com sua batalha e o sentimento de vitória é maior recompensa .
Bom pessoal, ta ai minhas impressões dos novos bosses, postem as suas (:
Kalivos- Newbie
- Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/08/2012
Re: Primeiras impressões - novos bosses (conteúdo novo do prepare to die edition/dlc)
Muito legal, Kalivos! Ainda não pude testar as inovações, mas assim que sair para os consoles, poderei testar. Uma dúvida: eles adicionaram algumas informações na Lore sobre esses chefes e os novos locais? Onde isso foi encaixado?
Darksun- Newbie
- Mensagens : 79
Data de inscrição : 30/08/2012
Localização : Rio de Janeiro
Re: Primeiras impressões - novos bosses (conteúdo novo do prepare to die edition/dlc)
Bom cara, a história desse dlc se passa 300 anos antes do "atual Dark Souls", era um pouco antes do artorias se tornar o "lendário abysswalker". Não sei falar com detalhes de toda a lore, mas é bem intessante. Os bosses mesmo, só o artorias e o manus que tem a "ver" com lore, os outros 2 meio que são bosses aleatórios, não tem muito o que falar, o guardian simplesmente era um guardião do local e o kalameet era um dragão super foderoso da época. Pelo que da pra entender, no momento em que entramos nessa área do passado, meio que alteramos a história, porque a gente impede o artorias de acabar com o manus e tal, mas o jogo não mostra o que mudaria caso isso acontecesse, é meio que um mundo paralelo onde você derrota o artorias e destrói o manus (impede a liberação do abyss ou coisa do tipo) no lugar dele. Tem também algo relacionado ao Kaathe, que meio que no passado ela tentou intervir pra liberar essas "trevas", mas ai o artorias apareceu e acabou com o plano dela rsrs.
Kalivos- Newbie
- Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/08/2012
Re: Primeiras impressões - novos bosses (conteúdo novo do prepare to die edition/dlc)
Cara, tô travado tem uma semana no artorias (tá, morri umas 20 vezes e não joguei de novo essa semana por falta de tempo), mas eu não sabia que podia cancelar aquela transformação dele. Acho que eu tô em lvl baixo pra encarar ele.....vou upar mais um pouquinho e volto lá...
Gostei do NPC que parece o Willy Wonka^^
Gostei do NPC que parece o Willy Wonka^^
TFoxx- Hollow
- Mensagens : 118
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 37
Localização : Bahia
Re: Primeiras impressões - novos bosses (conteúdo novo do prepare to die edition/dlc)
Ninguém mais jogou o conteúdo novo? .-.
Kalivos- Newbie
- Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/08/2012
Re: Primeiras impressões - novos bosses (conteúdo novo do prepare to die edition/dlc)
Bem fera.... você praticamente falou tudo.
SASenhorDasArmas- Newbie
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 30/08/2012
Re: Primeiras impressões - novos bosses (conteúdo novo do prepare to die edition/dlc)
joguei varias vezes incluse fiz varias desafios como matar sme flasks e com calamiti ring e tipo assim o sanctuary guardian foi extremamente facil comparado aos outros o matei na 3a tentativa e tipo nao tem essa de opcional pq dps d vc matar todos a dlc ainda continua normal a unica coisa e q o kalameet precisa fazer um evento
BR_mage7- Newbie
- Mensagens : 63
Data de inscrição : 30/09/2012
Localização : florianópolis/SC
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